Carta aos Associados
- Anderson e stefanne Oliveira
- 19 de dez. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 24 de fev.
Caros associados (as),
Faz-se necessário informá-los sobre como recebemos nossa associação e, principalmente, o que fizemos até aqui para garantir tranquilidade e continuidade aos planos grandiosos que temos para a ASSPEN-DF.
É de conhecimento de todos que, em julho de 2024, ocorreram as eleições para a nova diretoria da Associação dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do DF (ASSPEN-DF) e que, dentre as três chapas concorrentes, nós, da Chapa 3, fomos os escolhidos para estar à frente da associação.
Nossa forma de gestão é muito simples: aplicar os recursos financeiros naquilo que for possível e, com MUITA TRANSPARÊNCIA, informar e demonstrar, por meio de documentos oficiais, como os recursos provenientes da arrecadação da taxa associativa são utilizados.
Recebemos a Associação no dia 5 de agosto de 2024, da então presidente que transferiu a gestão para mim, Anderson Oliveira, presidente eleito, e para os novos diretores. Nesse contexto, encontramos a ASSPEN extremamente desorganizada, com várias obrigações contratuais em atraso e com pouca transparência sobre os gastos realizados até então. Assim, nossos primeiros passos foram reorganizar a administração, regularizar nossa situação com os parceiros e informar a todos vocês sobre as condições em que recebemos a instituição.
Dessa forma, enviamos aos e-mails dos associados um relatório detalhado sobre a situação da ASSPEN, que apresentava mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais) em dívidas. Difícil de acreditar, mas foi assim que a encontramos. Ressaltamos que toda a documentação referente aos dados apresentados via e-mail encontra-se na sede da ASSPEN à disposição dos associados.
Diante do exposto, ficou demonstrado que recebemos a ASSPEN em uma situação desordenada, especialmente no que se refere à gestão administrativa e financeira. Com a experiência em gestão que adquiri ao longo dos anos e contando com uma equipe de diretores comprometidos e empenhados em fazer o melhor pela ASSPEN, não tenho dúvidas de que alcançaremos nosso objetivo máximo: transformar a ASSPEN em uma instituição forte, sólida e pujante, em prol dos associados e de seus familiares. Nestes poucos meses à frente da associação, temos trabalhado incansavelmente para sanar as dívidas com nossos parceiros, aluguel, condomínio, impostos e concessionárias, além de reforçar com solidez as parcerias já existentes e trazer novas oportunidades aos associados.
Fortalecemos nosso corpo jurídico, o carro-chefe da nossa Associação, firmando um contrato correto e justo para ambas as partes, reforçado com a adição do escritório Renato Barros e Associados.
Agora, tenham certeza de que vocês possuem um EXCELENTE corpo jurídico, com advogados do escritório RLOB Associados e Renato Barros e Associados, dispostos a defendê-los até os limites da lei. São mais de 10 (DEZ) advogados diretamente ligados às demandas da ASSPEN-DF, oferecendo atendimento personalizado e direto. Tenho orgulho de receber diariamente elogios sobre nosso jurídico, a quem agradeço por entender o momento delicado em que assumimos e por aceitar dar continuidade à defesa dos associados e de seus familiares.
As ações de acolhimento psicológico são um ponto importante, sensível e necessário, que, a cada dia, têm alcançado mais associados. Com nossa parceira, a Dra. Luiza Rosa, estamos atingindo números impressionantes, mas também alarmantes, ao perceber quantos de nós precisam de ajuda. Tenham certeza de que não deixaremos de apoiar aqueles que necessitam, sempre dentro das nossas possibilidades.
As parcerias estão cada vez mais fortalecidas e em pleno funcionamento, abrangendo atendimento psicológico, jurídico ativo e diligente, entre muitos outros parceiros e oportunidades voltadas para todos vocês.
O ano de 2025 será de grandes voos, mas com toda certeza, com pousos seguros e bem planejados, para que possamos trazer muitas oportunidades aos associados e seus familiares.
Atenciosamente,
Anderson Oliveira
Presidente da ASSPEN-DF
